Segunda opinião médica



Se você não se sente seguro com o diagnóstico ou tratamento definido por seu médico, é seu direito buscar nova opinião para ficar confortável no gerenciamento de sua saúde

É comum pacientes não se sentirem satisfeitos com as soluções indicadas por seus médicos e procurarem uma segunda opinião para sua necessidade. O aumento na procura de respostas para diagnósticos médicos através de sites, opiniões de amigos ou leigos, acaba criando um ambiente onde o tratamento não é executado de forma correta ou até mesmo desacreditado por parte do paciente. A busca de informações e diagnósticos através de um profissional competente é de extrema importância para um resultado eficiente.
 
A insegurança em relação a uma determinada situação clínica, seja em qualquer área médica, deve ser acompanhada por um profissional adequado a oferecer a melhor solução para cada caso. Por conta disso, entendem-se que a segunda opinião médica é uma alternativa adequada para os casos onde os pacientes não se sintam à vontade com o diagnóstico prescrito pelo médico e estejam buscando um outro ponto de vista.
 
A Clínica Orthos disponibiliza aos seus pacientes e médicos o serviço de segunda opinião médica. Nele, um médico especialista avaliará o caso cuidadosamente e emitirá uma segunda opinião sobre diagnóstico, escolha do tratamento, gravidade da doença.
 

Que documentos levar para a consulta?

Para que a reavaliação seja o mais completa possível, leve para a consulta os documentos que se seguem:

- Todos os exames já realizados

- O registro dos tratamentos efetuados e os efeitos que tiveram

- O relatório com todas as hipóteses diagnosticadas

Se você tem alguma sobre indicações de tratamento que tenha recebido, marque um horário com os profissionais da Orthos que atendem a segunda opinião. 

 


Atendem Segunda opinião médica os profissionais:

PROGRAMAS ORTHOS

ARTIGOS

13 Nov
Nos dias atuais,onde é cada vez mais frequente a prática d...
13 Nov
Os benefícios da prática de esportes para crianças e adol...

VÍDEOS